História

A Escola Raio de Sol surgiu no coração de Deus. Durante toda sua trajetória profissional, a Diretora-Pedagoga Laerte Bernardo se dedicou a ensinar crianças como professora em escolas públicas e particulares em diversas cidades do Maranhão. Ao ver a precariedade de amor e valores dentro do ambiente escolar, sempre cultivou em si um grande desejo de fazer algo a mais para a sociedade. Foi quando, em meados de 1990 iniciou sua jornada de empreendedora escolar em uma pequena casa e logo após contou com a ajuda do seu esposo Antônio de Macêdo Vale, que abraçou este projeto com toda confiança. Enfrentando todas as adversidades com muita luta, conseguiram então firmar e fazê-lo prosperar: “Como escola temos uma grande responsabilidade de agregar valores novos e trabalhar aqueles que nossos alunos trazem de seus lares. Com certeza nossa tarefa é árdua e ao mesmo tempo agradável, porque desenvolver todas essas tarefas, torna-se um desafio gratificante. Durante esta jornada nossa prioridade continuará sendo proporcionar a educação integral dos nossos alunos, trabalhando os valores bíblicos e buscando sempre desenvolver as competências que serão usadas não apenas na carreira acadêmica, mas no dia a dia das relações interpessoais e no seu futuro. Esperamos que cada família que inicia conosco tenha o mesmo sentimento de que a Família é o nosso bem maior e que devemos construí-la com o amor que vem de Deus”, ressalta a diretora Laerte Bernardo. Hoje a instituição exerce sua função social com maestria, contribuindo para o futuro do país. Por entender que a primeira etapa da construção de valores em uma criança se dá na família, a escola procura sempre envolver os responsáveis na participação do processo de aprendizado junto com os alunos. Os resultados obtidos ao longo de todos esses anos devem-se ao trabalho, carinho e compromisso da equipe de Diretores, Coordenadores, Professores e demais Funcionários que enxergam a educação como base sólida para o futuro próspero.